Assistência Técnica

NOTÍCIA// SULPEÇAS





Notícia de: 09/10/2017

Sulpeças Fiat Expande Negócios

Notícia de: 09/10/2017
Novas operações em Santa Catarina tem o nome fantasia de Fiat Duna
 
A Sulpeças, maior revendedora Fiat da Serra, acaba de investir e adquirir toda rede de concessionárias Fiat do Sul de Santa Catarina. São 4 concessionárias, nas cidades de Criciúma, Tubarão, Araranguá e Imbituba. A região compreende uma área com mais de 1 milhão de habitantes e uma importante diversificação econômica, que vai desde a mineração, indústria metal mecânica, confecção, cerâmica, jeans, agricultura, turismo, importação e exportação portuária.
 
Caminhada
 
A Sulpeças foi fundada por Davenir Dreher, na cidade de Taquara, Rio Grande do Sul, no ano de 1965, como oficina mecânica. Logo após começou a trabalhar com peças e mais tarde, em 1974, se tornou concessionário Chrysler onde se manteve até 1979. Em 1980, tornou-se concessionário Fiat e hoje é um dos mais antigos concessionários da marca no Brasil, com 37 anos de atividades.
Neste longo caminho, a Sulpeças se tornou referência no setor, sendo uma das mais premiadas concessionárias Fiat do Brasil, tendo ganho 8 títulos nacionais de atendimento e satisfação, assim como, por dois anos, foi eleita a melhor concessionária Fiat do Brasil.
Desde 2010 o grupo se preparou para uma transição de empresa genuinamente familiar para sua profissionalização, passando pela abertura da sociedade e contratação de profissionais qualificados para atuação no segmento de automóveis, peças e serviços.
Assim, profissionais como Jader Guerreiro (hoje Diretor e sócio da empresa), Rodrigo Menger, Roger Santos, Josiane Ziegler, Ana Carolina Dias, Agnaldo Carpes, Gilberto Adans, Gederson Duarte, entre outros, foram contratados e selecionados através de processos modernos de avaliação, cruzando princípios e valores desses profissionais com os da empresa, buscando criar uma relação responsável e duradoura. Isso trouxe para o grupo, a soma das experiências de ambos, resultando em importantes vantagens e diferenciais.
 
Novos horizontes
 
No ano de 2015, como parte do planejamento, a empresa abriu a sociedade e buscou um parceiro, para compartilhar tecnologias, pessoas e processos, buscando a otimização do todo e a capitalização da empresa. A rede de concessionárias Marina, com Matriz em Carazinho, RS, tornou-se sócia da Sulpeças. A partir daí, se teve uma importante troca de conhecimentos, organizando-se em espírito colaborativo, um novo organograma para o Grupo, mantendo o fundador da Sulpeças, Sr Davenir Dreher, como Presidente da empresa e Jaison Lamonatto, administrador do grupo Marina, como Diretor Administrativo.
Os planos incluíam ainda a expansão do grupo e assim, em 2016 iniciou-se os estudos para se assumir uma nova região com a marca Fiat, culminando na aquisição das 4 revendas no mês de maio de 2017.
A Sulpeças é a soma da tradição e do moderno, da segurança de um grupo de 52 anos, com a inovação constante da gestão contemporânea, da busca pela modernização dos processos, com a ética e princípios de quem começou seus trabalhos firmando compromissos no “fio do bigode”.
Em 1º de agosto de 2017, a empresa assumiu as operações em Santa Catarina com o nome fantasia FIAT DUNA! Em comparação com a duna de areia, esse nome representa a união de pessoas para construir uma empresa de destaque. Assim como na duna um grão de areia não representa nada, ela só toma destaque com a união de todos os grãos e assim, assume uma relevância importante. A duna é mutante, muda conforme o vento e se adapta às condições do ambiente.
Assim, o Grupo Sulpeças e a Fiat Duna, vem se adaptando às condições do mercado, econômicas e tecnológicas, sendo uma empresa flexível, aberta a novas possibilidades e de visão global. O nome Duna, representa parte de toda essa mudança e resume em quatro letras as raízes e pretensões do grupo para o futuro. Pessoas unidas em prol do sucesso da empresa e cabeças abertas a novas possibilidades.


Fonte: Revista Acontece | Setembro 2017




Sulpeças Fiat Expande Negócios






Deixe seus dados e aguarde o contato de um de nossos vendedores.